segunda-feira, 28 de março de 2011

Marketing nos Games: Nintendo 3DS

Quando o assunto é games, logo eu não paro de falar, sou um vícidado e não procuro ajuda  de qualquer tipo de game, desde aventura até os de horrores e sangue. Mas o que eu quero falar mesmo é do grande marketing que circula por trás de tudo isso, campanhas criativas e também da grande influência que a mídia tem sobre os games. Para não ficar um post muito grande, vou fazer por partes. *Apertando o play*
Os jovens, público que grandes empresas de jogos eletrônicos querem atrair cada vez mais, buscam de todas as formas chamar a atenção dessas pequenas criaturinhas, capazes de desembolsar R$ 250 em um belíssimo Nintendo 3DS. Ainda estou juntando.
"Mas qual a novidade em um nintendo 3DS Digo?" você deve estar se perguntando, e eu respondo meus queridos pimpolhos, na verdade não há grandes novidades, é só um nintendo DS em 3D com um designer um pouco diferente do anterior...MAS, o grande Marketing da grande N conseguiu bater o recorde em pré vendas no site Amazon, pra se ter uma ideia, o 3DS já possui 20% a mais de pré-encomendas que o Playstation 3 minha gente!!
Sacam só o trailer de divulgação do Nintendo 3DS, o legal é que os produtores participam do comercial, até o Shigeru Miyamoto, pai do Mario, entra na brincadeira.

O trailer é tão legal que você eu principalmente, fica com vontade de jogar e entrar no Nintendo 3DS assim como o Myamoto fez, e correr loucamente enquanto Bowser come a ponte e rios de larvas respingam e... Ok, chega!
Na próxima, meus queridos, continuaremos com o Marketing nos Games 2. Não percam amiguinhos.


Por: Rodrigo Moraes

Um comentário:

  1. Como bom Nintendista que sou e apaixonado pelo Super Mario (bros, world, 64 e afins), não vejo a hora de botar as mãos no 3DS e sentir do que ele é capaz. A Big N sabe como ninguém inovar e não é agora que o mundo dos portáteis mudará sua liderança. Confio na habilidade da Nintendo de criar experiências únicas e sei que o 3DS vai arrasar quarteirões

    ResponderExcluir