segunda-feira, 11 de abril de 2011

Baterias de Grafeno

Podemos demonstrar todos os dados dos átomos, fórmulas e outros números voltado para a física, porém o que nos move são as novas tecnologias e a ideia de integrar com a comunicação, por isso a Neo apresenta uma nova modalidade não muito distante de nós.
Recentemente, empresas de semicondutores estiveram realizando testes a fim de substituir o silício pelo grafeno devido à sua altíssima eficiência em comparação ao silício.
Em teoria, um processador, ou até mesmo um circuito integrado, poderia chegar a mais de 500 GHz. O silício, por sua vez, trabalha abaixo de 5 GHz. O uso de grafeno proporcionaria equipamentos cada vez mais compactos, rápidos e eficientes.
Os trabalhos revolucionários sobre o grafeno valeram o Nobel da Física de 2010 ao cientista russo-britânico Konstantin Novoselov e ao cientista holandês nascido na Rússia Andre Geim.
O grafeno é Por outro lado, também é capaz de repelir completamente o líquido. Sua utilização pode ser em roupas, para-brisas de carros e em óculos, para que nunca fiquem sujos, também utilizados para fins militares, telefonia móvel, veículos, computadores, relógios, arquitetura inteligente, etc.

Agora podemos imaginar quem ou que vai dominar a tecnologia de nossos próximos  anos.

Por: Rafael Lui

Nenhum comentário:

Postar um comentário