segunda-feira, 2 de maio de 2011

Twitter testa mais uma nova forma de Publicidade

Novo layout da home do Twitter (Foto: Reprodução)
Novo layout da home do Twitter (Foto: Reprodução)

Saiu no: Techtudo 
"O Twitter não se cansa de procurar novas formas de fazer dinheiro. São várias as maneiras que a empresa encontrou de capitalizar em cima de um serviço absolutamente simples e que não comporta os tradicionais banners de publicidade. A tentativa mais recente é bastante ortodoxa: uma caixa de texto comum com links.


Por enquanto é apenas uma experimentação, mas a iniciativa pode ser adotada em todo o mundo se vingar. Logo abaixo dos Trending Topics, a empresa posicionou um anúncio da Verizon Wireless, uma importante operadora de telefonia americana. O endereço leva para uma página especial sobre o campeonato nacional de futebol americano.


Embora a publicidade leve para um site externo, o Twitter de alguma forma conseguiu integrá-la ao microblog. No caso, graças à opção de acompanhar a hashtag relacionada a discussões do esporte que tanto agrada os americanos.


Essa não é a primeira vez que o Twitter inicia uma forma diferente de publicidade. Quem não se lembra do @EarlyBird, que em tese ofereceria descontos especiais logo nas primeiras horas do dia? A ideia parece não ter prosperado muito, ou então está sendo empregada apenas nos Estados Unidos mesmo.


Com 200 milhões de contas cadastradas, já passou da hora do Twitter dar mais retorno para os seus investidores. Alguns analistas não descartam um IPO (oferta inicial de ações) da companhia no ano que vem. Isso se o Twitter sobreviver até lá, é claro."

Por: Carolina Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário